No Programa de Mútuo de Semenntes das culturas de inverno deste ano, a COTRIJUI está disponibilizando duas cultivares para a aveia branca: a URS-taura e a URS tarimba. São dois matérias com uma excelente qualidade industrial e que tem ótimo potencial a nível de campo, de 3 a 4 mil quilos por hectare.
Com relação a trigo, a Cooperativa disponibiliza três grupos para o troca dentro do Mútuo: um grupo das cultivares novas como: FUNDACEP VIGORE, TBIO IGUAÇU, TBIU ITAIPU, TBIU SELETO e TBIU TIBAGI, cultivares com excelente qualidade e potencial. Um grupo do TBIU PIONEIRO que é uma cultivar especial em função do seu alto poder de perfilhamento, recomendando-se uma densidade menor, em torno de 90 a 100 kg de sementes por hectare. E por último, as cultivares tradicionais como o QUARTZO e o BRS GUAMIRIM. Para o trigo, o a Cooperativa está oferecendo a opção do tratamento de semente e o produtor pode levar a semente tratada.
Procure o Departamento Técnico da sua Unidade e informe-se sobre o diferencial de cada cultivar disponível, características de rendimento, acamamento e qualidade de grãos.