O papa Bento XVI enviou ao diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), o brasileiro José Graziano da Silva, uma mensagem ressaltando a importância das cooperativas agrícolas.
O Pontífice aproveitou o Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro, que teve como tema "As cooperativas agrícolas nutrem o mundo", para mostrar a importância dessas organizações na produção de alimento e como modo de melhorar a vida da população. Instrumentos necessários - "É indispensável que os poderes, a nível nacional e internacional, predisponham os instrumentos necessários, legislativos e de financiamento, para que nas zonas rurais as cooperativas possam ser instrumentos eficazes para produção agrícola, segurança alimentar, mudança social e para um amplo melhoramento nas condições de vida", explicou o papa.
Bem - "Em um mundo que busca ações apropriadas para superar as dificuldades derivadas da crise econômica e para dar a globalização um significado autenticamente humano, a experiência com cooperativas representa bem a economia a serviço das pessoas", completou Bento XVI.
Fonte: Jornal do Brasil.