A Comissão Mista destinada a avaliar a Medida Provisória 571/2012, que trata do novo Código Florestal brasileiro, retoma nesta semana a deliberação dos destaques apresentados ao relatório do senador Luiz Henrique (SC). Em reunião que será realizada hoje (28/8), às 14h, o grupo irá deliberar sobre os destaques que ainda necessitam de aprovação.
No total, o Sistema OCB apresentou 11 destaques (281-291) à matéria. Depois da deliberação da MPV na Comissão Mista, ela segue para análise dos Plenários da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. De acordo com a gerente de Relações Institucionais da Organização da Cooperativas Brasileiras (OCB), Tânia Zanella, este é um momento onde as atenções estão focadas no tema, uma vez que o prazo de vigência da Medida Provisória termina no início de outubro.
“Trata-se de um esforço concentrado de todo o sistema cooperativista. As unidades estaduais estão engajadas, promovendo o contato constante com deputados e senadores. Além disso, o Sistema OCB efetuou um estudo apontando os prejuízos da não aprovação da MPV, encaminhado a todos os estados para conhecimento e mobilização junto aos seus parlamentares”, relatou a gestora.
Fonte: OCB