Com vistas aos financiamentos da cultura de trigo e demais culturas de inverno, a COTRIJUI recomenda aos seus associados o encaminhamento das análises de solos ainda no mês de março. O lembrete reforça a importância de antecipar ao máximo as análises, evitando com isso transtornos e atropelos de tempo. Este também é um período de baixa demanda no laboratório o que permite que as amostras retornem em prazo muito curto.
Já após a colheita iniciam-se as coletas do Programa Agricultura de Precisão e com isso o número de análises é muito superior, podendo provocar atrasos.
Outra questão é que todos os produtores com renda bruta acima dos R$ 6.000,00, a partir já deste inverno, serão obrigados a apresentar análise de solo, coisa que não era necessário anteriormente, o que também tende a gerar um acumulo e atrasos.
A COTRIJUI lembra aos produtores que tem neste momento, juntamente com a CCGL Tec, uma promoção nos preços das análises de solos. Procure uma das Unidades de Atendimento da Cooperativa e antecipe seu material.