Cerca de 180 alunos de seis Escolas Municipais localizadas nos municípios de Santiago, Nova Esperança do Sul e Unistalda, estiveram envolvidos durante o ano de 2010 com o Projeto Escola No Campo.
Ao todo, no ano que passou, a COTRIJUI desenvolveu atividades com mais de 500 alunos das escolas municipais da sua área de atuação.
O Projeto que visa preparar e conscientizar o jovem para produzir com efeciência, explorando todo o potencial dos recursos naturais sem comprometer o equilíbio ambiental é desenvolvido com alunos de 10 a 11 anos, faixa etária de melhor aproveitamento e de implantação dos temas referenciados no projeto.
Por estar totalmente integrada com as comunidades rurais, para a COTRIJUI o trabalho com as crianças e jovens é de suma importância, uma vez que ajuda na preparação dos futuros profissionais, formando produtores/associados com diferencial competitivo no mundo do agronegócio. A presença da COTRIJUI nas escolas, levando informações e repassando conhecimentos da área ambiental, é fundamental na formação de uma consciência Cooperativista e ecológica com a valorização dos recursos naturais, tanto na exploração econômica como preservacionista.
O projeto Escola no Campo oportuniza também com que o corpo docente das escolas, bem como as familias dos alunos, conheçam melhor a COTRIJUI.
E. E. JOÃO AQUINO / Unistalda | E. E. JOSÉ BERNICA / N. Esp. Do Sul |
E. M. ALVARO MARTINS / Unistalda | E. M. TITO BECON / Santiago |
E. M. SÃO JOSÉ / N. Esp. do Sul |