Notícias

07h47

COTRIJUI AMPLIA SETOR INDUSTRIAL COM MASSAS MASSOLINI

O ramalhete de trigo que ilustra as embalagens dos diferentes tipos de massa alimentícia industrializada pela COTRIJUI, é a essência da marca escolhida para o novo produto. Massolini, no dialeto italiano, define-se como um feixe ou ramalhete. A fábrica, localizada à Rua Tiradentes, número 1.507, no perímetro central de Santo Ângelo, está projetada para produzir duzentas toneladas/mês.
O ingresso da COTRIJUI no setor empresarial da Capital das Missões deu-se de forma apoteótica por coincidir com o Dia da Bandeira. A Cooperativa, que em julho último completou 53 anos de existência, prima pela valorização e respeito aos símbolos nacionais. A solenidade de inauguração iniciou com a execução do Hino Nacional Brasileiro.

A COTRIJUI, cujos produtos industrializados são exportados para diversos países na Europa e Mercosul e Hong Kong, além de mercados já em prospecção no restante da China e África, continua valorizando o consumo interno ao investir na indústria de massas. Juntamente com as marcas Leviesti e Casabella (arroz), TCHÊ (carne suína e derivados), cereais COOPER e a linha de matinais + Saúde, as Massas Massolini agora vão preencher espaços em supermercados e rede varejista, mercê da ação de vinte e quatro Representantes e seus prepostos, cobrindo o estado do Rio Grande do Sul.

O Presidente da COTRIJUI, Carlos Domingos Poletto afirmou que também com os produtos e serviços da indústria de massas a cooperativa se propõe alcançar a satisfação de seus associados, parceiros de negócios, funcionários e clientes. Manifestou a gratidão às autoridades e lideranças empresariais santoangelenses pela receptividade. Garantiu que a COTRIJUI será mais uma aliada na busca do fortalecimento do sistema cooperativo e do agronegócio também em Santo Ângelo, como tem sido em mais de quarenta municípios de sua área de ação.
Carlos Poletto disse também que a continuidade da fábrica foi possível pelo entendimento entre a COTRIJUI e a COTRISA, a cuja direção e conselheiros agradeceu. Antes mesmo de alguém perguntar “por quê massas”?, o presidente afirmou que a vocação em produzir alimentos para agregar mais renda à produção, aliada à logística de distribuição das centenas de produtos do portfólio das indústrias da COTRIJUI para o Brasil e exterior já existente, facilitou a tomada de decisão.
Carlos Poletto agradeceu a imprensa de Santo Ângelo e Ijuí, pela cobertura dada ao evento e por aceitar o convite para dele fazer parte.

Falando em seguida, o Presidente da ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo Ângelo, Bruno Krug, cumprimentou a direção e conselhos da COTRIJUI pela decisão em assumir a indústria de massas, afirmando que a ACISA está de portas abertas para receber a nova associada e contribuir com o que for necessário para continuar gerando mais empregos e fazendo crescer a força da indústria no interior do estado.

Rui Polidoro Pinto, Presidente da FECOAGRO-RS lembrou alguns episódios conjuntos da COTRISA e COTRIJUI na defesa e pelo fortalecimento do cooperativismo, nos últimos cinqüenta anos. “Agora dão mostras mais uma vez ao unirem interesses para dar continuidade a um projeto tão importante”, referindo-se à indústria de massas. Concluiu afirmando que “este fato é um marco muito importante na vida do Rio Grande do Sul, pois mostra que a parceria é possível quando mãos são estendidas na preservação do interesse maior, que é a coletividade”.


Representando o Poder Executivo de Santo Ângelo na cerimônia, o Vice-Prefeito Adolar Queiroz cumprimentou o presidente da COTRIJUI e seus conselheiros por estenderem as ações da COTRIJUI até Santo Ângelo, assim como já o faz em mais de quarenta municípios gaúchos. Referindo-se aos difíceis momentos que o agronegócio enfrenta, Adolar Queiroz destacou a administração da COTRISA, ao afirmar: “Melhor é que os dirigentes hoje tiveram visão de fazer negócios com a COTRIJUI”. Também disponibilizou o poder público de Santo Ângelo para que a indústria continue a fornecer postos de trabalho e oferecer produto com a qualidade já conhecida das M assas Massolini.

Massas Massolini estarão nas gôndolas dos distribuidores nos tipos Rigatoni (embalagens de 500g e 1 kg); Fusilli (500g e 1 kg); Spagheti, Ninho e Caseira, estas em embalagens de 500g.
Com os investimentos na pesquisa e a introdução de cultivares melhoradoras na produção de trigo, a matéria prima de qualidade está garantida para a Indústria de Massas da COTRIJUI, que será abastecida pelos moinhos da região. Sem dúvida, mais um motivo de orgulho para os triticultores gaúchos.

Como convidados, participaram do descerramento da fita que simbolizou o início das atividades da fábrica , juntamente com a direção da COTRIJUI, o Vice-Presidente da COTRISA, Amando Dalla Rosa, o Vice-Prefeito Adolar Queiroz e o Presidente da FECOAGRO, Rui Polidoro Pinto.
Além das autoridades citadas, prestigiaram a cerimônia a vereadora Zilá Andres, o capitão Régis Copetti, do 7º RPMon, o Secretário de Indústria e Comércio João Batista Santos da Silva, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Oswaldino José Lucca e o diretor da Persul Corretora, Armindo Aloísio Terhorst.
A SICREDI Pestanense se fez presente por seu Vice-Presidente Antenor Vione e gerentes. O Presidente do Sindicato Rural de Ijuí, Valdir Zardin representou a categoria na solenidade.

Um coquetel com pratos à base de Massas Massolini com diferentes molhos congraçou os presentes ao final da cerimônia.

Compartilhe

COTRIJUI AMPLIA SETOR INDUSTRIAL COM MASSAS MASSOLINI
COTRIJUI - Cooperativa Agropecuária & Industrial
Fone (55) 3332-0100 / (55) 3305-0100 - Fax (55) 3332-0110
Sede Ijuí - RS - Brasil