Sob a coordenação da Apex-Brasil, 108 empresas brasileiras apresentam produtos de 15 setores diferentes em uma das maiores feiras mundiais de alimentos, o SIAL - Salon International de Alimentation, que está acontecendo de 17 a 21 de outubro em Paris, França.
As 108 empresas brasileiras que participam do Sial levam à feira centenas de produtos alimentícios industrializados desenvolvidos para conquistar mercados e consumidores do mundo todo.
Voltados para um público exclusivamente profissional, o Sial e a feira alemã Anuga são os mais importantes eventos da indústria mundial de alimentos e bebidas, ocorrendo em anos alternados.
A COTRIJUI participa do SIAL pela terceira vez (2006/2008/2010), divulgando produtos da Marca TCHÊ, setor de carne suina, para o mercado internacional, mantendo contato com seus atuais clientes e prospectando novos mercados.
Na lista de alimentos brasileiros no Sial estão produtos de diferentes setores, incluindo desde os mais tradicionais, como café, carne bovina, carne de frango, carne suína, até aqueles em que o Brasil começa a despontar como uma das referências mundiais, entre eles, biscoitos e massas, chocolates, balas e confeitos, lácteos, frutas, sucos, castanhas e temperos. Sem esquecer os setores em que o país aparece como um promissor recém-chegado, como o de vinhos e suco de uva e produções exclusivas, como a cachaça e as frutas exóticas da Amazônia. Para mostrar essa grande lista de produtos, o Brasil ocupa 1.600 metros quadrados, espalhados por 14 estandes em cinco pavilhões do Sial 2010.
Nesta 24ª edição, participam 185 paises com mais de 200 mil visitantes.
A participação do Brasil está distribuída pelos pavilhões setorizados e em um pavilhão nacional, ocupando mais de 1.600 metros quadrados.
Para a COTRIJUI, a participação em feiras e eventos internacionais tem sido uma excelente estratégia de comercialização. Destacando-se nesta feira o grande movimento de público e o crescente número de contatos, superando das demais feiras.