O mercado da soja na Bolsa de Chicago segue trabalhando com estabilidade no pregão desta quarta-feira (24), porém, passou para o lado positivo da tabela, testando leves altas depois das baixas observadas mais cedo. Assim, por volta de 11h45 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 0,50 e 0,75 ponto.
Assim, o vencimento maio/18 tinha US$ 9,98 por bushel, e o julho/18 era cotado a US$ 10,08.
De acordo com informações das agências internacionais, os preços exibem uma correção técnica depois das valorizações registradas recentemente. Na sequência, o mercado voltou, portanto, a operar com leves ganhos.
No início da tarde de hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe o anúncio de duas novas vendas de farelo e soja em grão que deram algum suporte aos preços.
Foram 132 mil toneladas de farelo da safra 2017/18 para as Filipinas e 125 mil toneladas de grão para destinos não revelados.
O clima na América do Sul, em especial na Argentina segue no radar dos participantes do mercado. As previsões climáticas ainda indicam condições adversas para o desenvolvimento da soja no país e a preocupação é com o efeito das intempéries climáticas no rendimento das lavouras.
Fonte: Notícias Agrícolas