A cada ano aumenta no campo a adoção do uso de sementes de soja com a tecnologia INTACTA RR2 PRO da Monsanto. Os produtores reconhecem os três benefícios da tecnologia e, em sua terceira safra comercial, os números comprovam a eficácia: Cerca de 95 mil produtores brasileiros escolheram INTACTA RR2 PRO®, destes, aproximadamente 30% são gaúchos. Na safra anterior, 2014/2015, dos 55 mil sojicultores que optaram pela tecnologia 26% eram do Rio Grande do Sul.
“Com o aumento da participação no mercado surgem novos desafios. Precisamos esclarecer dúvidas dos produtores que escolheram a INTACTA e levar serviços personalizados a eles, e é nisso que estamos focados agora”, afirma a gerente de marketing INTACTA da Monsanto Adriana Rizzo Bernardet. “Durante a semana da Expodireto Cotrijal, os visitantes contarão com a orientação da equipe da Monsanto e de ferramentas interativas que facilitam o acesso à informação”, acrescenta a gerente.
No estande da empresa, vídeos informativos serão exibidos em totens e em óculos de realidade virtual. O objetivo do material é esclarecer dúvidas frequentes dos produtores, como: armazenamento de grãos na propriedade, volume de entrega e a importância da aquisição de sementes certificadas. “A semente certificada é a forma mais segura e econômica de utilizar a tecnologia Intacta RR2 PRO®, por ter garantia de origem, ser mais qualificada em função da carga de pesquisas que carrega, ter genética apurada e oferecer mais segurança ao produtor”, explica Marcio Boralli, gerente de negócio Intacta da Monsanto. Assim como acontece no caso de outras tecnologias, o uso de semente certificada ajuda o produtor a obter um retorno ainda maior dos benefícios da tecnologia INTACTA RR2 PRO®.
Outro destaque da área de soja da Monsanto é o programa de acompanhamento de produtores no campo chamado “Os Eleitos”. O grupo formado atualmente por quatro mil agricultores recebe um atendimento diferenciado. Os Eleitos foram os primeiros sojicultores que aceitaram fazer os testes com soja com tecnologia INTACTA RR2 PRO®. “Eles foram os pioneiros e fizeram parte do maior estudo de campo no mundo, antes do lançamento comercial”, relata a gerente Adriana “Queremos que o número de Eleitos cresça”conclui.
Fonte: Agrolink