A semana começa positiva para os preços da soja na Bolsa de Chicago. As cotações da oleaginosa, por volta das 7h30 (horário de Brasília) desta segunda-feira (22), subiam entre 6 e 6,25 pontos, levando os contratos mais distantes a superarem os US$ 8,90 por bushel novamente.
Os traders internacionais acompanham ainda a conclusão da safra da América do Sul, na medida em que acompanha as primeiras especulações da temporada dos Estados Unidos, já que entre os dias 25 e 26 de fevereiro, próximas quinta e sexta-feira, acontece o USDA Agricultural Outlook Forum que traz as primeiras projeções oficiais para a campanha 2016/17.
Paralelamente, a primeira sessão da semana é positiva ainda para as ações chinesas, que fechou a sessão desta segunda com altas de mais de 2%, registrando suas máximas em quatro semanas. "Os investidores comemoraram a decisão de Pequim de substituir o chefe do principal regulador de valores mobiliários e sinalizar que o governo está aumentando seus esforços de estímulos econômicos", informou a agência de notícias Reuters.
Fonte: Notícias Agrícolas