Com apenas um ano de atividade, a moderna indústria de laticínios da CCGL, já consegue autorização para exportação.
Nesta última quinta-feira, 12 de novembro a CCGL LAC recebeu o Certificado de Habilitação para Exportação, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), órgão responsável por habilitar as indústrias de alimentos destinados ao mercado externo. Para obter este certificado, a empresa precisa atender todos os critérios exigidos pela legislação vigente, principalmente se enquadrando nos padrões de qualidade internacional, o qual vai garantir segurança alimentar em todos os processos de produção.
Segundo Caio Vianna, presidente da CCGL, esta conquista é o resultado da força e união do cooperativismo gaúcho, e uma determinação muito forte dos colaboradores da CCGL em conquistar este status, que nos qualifica poder participar do mercado global e colocar o produto de nossos associados em igualdade de condições com os produtores mais qualificados do mundo.
Para Egídio Maffei, gerente comercial da unidade laticínios, esta é mais uma confirmação da qualidade do produto CCGL, que já é reconhecida no mercado brasileiro, onde são poucas as indústrias que possuem autorização para exportação. Esta habilitação maximiza as oportunidades de negócio, podendo atingir grandes mercados consumidores, como a Ásia, África, Europa, América Latina e outros.