Seguindo normativas da Direção da Cooperativa, está em andamento o programa mútuo de soja. Neste sentido, associados que depositam o grão em armazém geral na Cotrijui, estão aptos a trocar esse produto por semente RR1 e RR2 – Intacta. Outra possibilidade é a aquisição no sistema tradicional (financeiro).
Dúvidas, os associados e demais clientes podem dirimir diretamente em qualquer uma das unidades. É importante destacar que o prazo para participar do mútuo de sementes na Cotrijui prolonga-se até o dia 25 de Junho de 2015. Lembramos ainda, que nessas operações, os associados com valores a receber no que concerne ao conta corrente, podem compensar 10% do valor global na aquisição das sementes. Também podem compensar outros 10% no tratamento industrial da semente.
A propósito de tratamento de sementes de soja, o Diretor de Produção Agropecuária – Engenheiro Agronômo Nelson Smola, assinala que isso pode ser feito com duas opções: a primeira com uso do Cruiser e Maxim ou a segunda com tripla proteção, oportunizando controle de fungos, pragas tradicionais e nematóides.