Notícias

15h01

Plantio do trigo no RS está lento pela falta de umidade no solo

Um levantamento oficial apresentado nas últimas horas, aponta que no caso do plantio do trigo no Rio Grande do Sul, o preparo das áreas, através da dessecação, está em ritmo mais lento do que o esperado, devido à baixa umidade registrada nos últimos dias. Os triticultores concentram-se na elaboração de projetos de custeio, compra de insumos e à preparação das máquinas e equipamentos, organizando-se para o início do plantio, que atinge 3% do total projetado, contra uma média de 8% para o período. 

Na área em que atua a Cotrijui, com lavouras nas Missões, Planalto Médio, Celeiro, Fronteira Oeste e Campanha, esse índice é um pouco maior com quase 7% do previsto.
A semana não teve grandes alterações ao produtor que ainda detém estoque do produto. A saca de 60 kg foi comercializada pelas formas tradicionais a um preço médio estadual de R$ 29,98, registrando uma variação de +1,25% em relação ao preço da semana passada. O diferencial ocorreu para associados da COTRIJUI, que na venda do trigo por lote obtiveram remuneração de R$ 33,00 a saca de sessenta quilos.  

 

 

Compartilhe

Plantio do trigo no RS está lento pela falta de umidade no solo
COTRIJUI - Cooperativa Agropecuária & Industrial
Fone (55) 3332-0100 / (55) 3305-0100 - Fax (55) 3332-0110
Sede Ijuí - RS - Brasil