Os produtores rurais gaúchos, que na maioria estão concluindo a colheita de verão (soja e arroz), já focam ações na formação da lavoura de inverno. Mesmo com adversidades de outras temporadas, o cultivo do trigo ainda segue como importante alternativa. A titulo ilustrativo, na semana passada, o produto (trigo) depositado na Cotrijui da safra 2013, cujo material foi de excelente qualidade, na modalidade armazém geral, foi comercializado a R$32,00 a saca de sessenta quilos.
No que concerne ao trigo do ano passado (2014), que sofreu muito pelas condições climáticas e teve qualidade inferior, o preço foi menor, mas mesmo assim, fruto da segregação efetuada na Cotrijui, ainda foi possível efetuar negócios com valores superiores as práticas tradicionais.
O Departamento Comercial da Cotrijui, lembra aos associados e demais interessados, que podem procurar apoio da equipe do Departamento Agrotécnico para projetos da lavoura de inverno (trigo e aveia), além da aquisição de sementes de ótima qualidade, fertilizantes e químicos, visando a preparação de uma boa lavoura de inverno.