Na companhia de Diretores do setor Industrial e Gerentes, o Presidente da Cotrijui, Vanderlei Ribeiro Fragoso, a exemplo de eventos similares na semana passada, esteve hoje (02/02) em visita a uma propriedade rural familiar em Alto da União (Ijuí). Essa iniciativa intensifica o contato mais direto do próprio Presidente com produtores, visando ampliar o já solidificado Plano de Reestruturação, Saneamento e Revitalização da Cooperativa. Nessa propriedade familiar em Alto da União o associado atua num programa integrado com a Cooperativa, com terminação de suínos, produção de soja e leite.
Produtores rurais recebem visita da Direção
Acompanhado de Gerentes e área técnica, o Presidente da COTRIJUI, Vanderlei Ribeiro Fragoso, esteve visitando na última sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2015, a Unidade da Cooperativa em Unistalda e Produtores de milho e soja da referida região. Na oportunidade, o Dirigente Cooperativista conferiu in loco as estruturas de armazenagem, como também o bom desempenho das lavouras; conversou com produtores, consolidando o ato cooperativo e negócios entre associados e COTRIJUI. Conferiu o andamento da colheita do milho, cujo produto vem sendo recebido nas estruturas da Cooperativa no Regime de Depósito em Armazém Geral.
Além disto, o Presidente aproveitou a oportunidade para agradecer aos Produtores que vêem participando das atividades da Cooperativa, enaltecendo a diretriz do Depósito em Regime de Armazém Geral implementada em sua gestão e a comercialização através da formação de lotes, grão disponível, obtendo melhores preços. Também, reafirmou a continuidade das medidas adotadas, já conhecidas por parte dos produtores.
O mecanismo do Deposito em Regime de Armazém Geral, segundo o Presidente Fragoso, oferece a segurança, melhores preços e a possibilidade ao Produtor de decidir qual o melhor momento de realizar a comercialização de sua produção, uma vez que aqui na COTRIJUI, fizemos a guarda do produto. Destaca o Dirigente Cooperativista, que Produtores de trigo mantém uma expectativa que na entre safra o cereal tenha uma recuperação no preço comparado com os atuais praticados pelo mercado, uma vez que o grão está guardado nos Armazéns da Cooperativa.