Notícias

13h27

Cotrijui já previne ações contra a presença da Helicoverpa há várias semanas

A Helicoverpa armígera está presente na grande maioria das lavouras cultivadas com soja no Estado do Rio Grande do Sul. O mesmo cenário repete-se na área onde está presente uma das maiores cooperativas gaúchas, a COTRIJUI.

Diante do quadro, o diretor de Produção Agropecuária, Engenheiro Agronômo Nelson Smola, lembra que, seguindo normativas da diretoria, foram adotadas medidas preventivas. Tanto que, em lavouras de soja em todas as unidades, foram instaladas há várias semanas armadilhas que identificam a presença desta praga. Isso facilita ações para controlar a Helicoverpa na fase inicial de incidência, onde o controle é mais eficaz.

Os associados da COTRIJUI devem monitorar as lavouras e, diante de qualquer dúvida, procurar imediatamente o Departamento Agrotécnico da cooperativa. Segundo Nelson Smola, “na fase de desenvolvimento vegetativo, havendo a presença de 4 lagartas pequenas por metro linear”. Exemplo: entre duas linhas da cultura por um metro de extensão, é necessário aplicar imediatamente inseticidas biológicos ou fisiológicos, evitando a proliferação da praga, e ao mesmo preservando os inimigos naturais.

Destacamos que esses produtos de alta eficiência podem ser encontrados na COTRIJUI em qualquer uma das respectivas unidades nas regiões Fronteira Oeste, Campanha, Missões, Planalto Médio e Celeiro.

Compartilhe

Cotrijui já previne ações contra a presença da Helicoverpa há várias semanas
COTRIJUI - Cooperativa Agropecuária & Industrial
Fone (55) 3332-0100 / (55) 3305-0100 - Fax (55) 3332-0110
Sede Ijuí - RS - Brasil