O Leilão da Agroindústria da Cotrijuí que estava previsto para 30 de outubro (quinta-feira) foi suspenso. A decisão da Justiça, suspende o leilão com liminar concedida pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Vara do Rio de Janeiro, que atendeu o pedido dos advogados da cooperativa. Os profissionais do Escritório Lamachia e Prates trabalhavam para reverter a decisão, baseados na Lei 5764/71 que prevê que após a publicação da ata da assembléia que definiu a autoliquidação nenhum bem poderá ir a leilão pelo período de um ano (prorrogável por mais um).
O leilão faz parte do processo de execução de cobrança de financiamento feito pelo BNDES, no valor de R$ 65 milhões, situação herdada da gestão anterior. Este é o segundo leilão suspenso.
A unidade de Chiapetta também estava com data marcada para ser leiloada e igualmente já recebeu decisão suspensiva. A suspensão do leilão era aguardada com expectativa, e confirma o acerto da Direção da Cooperativa ao implementar a Moratória definida pela maioria dos associados em Assembléia realizada dia 27 de Setembro.
Na manhã de hoje (28), o Presidente Liquidante da Cotrijui – Cooperativa Agropecuária e Industrial, em Moratória com a continuidade dos negócios, Vanderlei Ribeiro Fragoso, estará em Chiapetta, no sentido de agradecer o apoio dos associados que aumentaram os negócios com a Cooperativa em relação ao ano passado, em aproximadamente 70%.