Mais uma ferramenta de auxílio ao campo foi lançada no fim da manhã desta quinta-feira (04) na 37 Expointer. O Custeio Renovável é a novidade criada pelo Banco do Brasil e permite a validação do contrato de financiamento das despesas agropecuárias por cinco anos, prazo que dá ao produtor rural a oportunidade de se organizar por mais de um ciclo produtivo. Antes, o período era de um ano.
A modalidade permite adequar o crédito a cada ciclo financiado, a alterar o valor e também a cultura durante os cinco anos, além de simplificar a tomada do financiamento. "Todos somos contra o excesso de burocracia. E esta facilidade chegou em ótima hora", disse o secretário da Agricultura RS Claudio Fioreze, durante o evento.
O processo para acessar o Custeio Renovável não muda em relação às linhas tradicionais de crédito rural, com a mesma taxa de juros do Plano Safra. O presidente da Federação da Agricultura do RS (Farsul), Carlos Sperotto, comemorou a iniciativa. "Há anos esperávamos por esta surpresa. Acredito que este é um dos principais anúncios da Expointer", declarou. As informações são da assessoria de imprensa do evento.
Fonte: Safras e Mercado