A partir do dia 2 de Janeiro de 2014, já deverá entrar em funcionamento o Fundo de Reserva, mecanismo que foi criado recentemente pelo Conselho de Admnistração da Cotrijui. A data foi confirmada em posição expressa pelo Presidente da Cooperativa, Vanderlei Fragoso.
O dirigente deixou claro que para formar o fundo de reserva, as receitas terão como origem os 30% do faturamento líquido de cada unidade do setor de grãos. Segundo a Direção, em breve estão previstas reuniões com associados, quando o projeto inovador será explicitado.
Na oportunidade, igualmente serão aceitas sugestões no sentido, se for o caso de promover o aperfeiçoamento da proposta. Os 70% restantes oriundos do mesmo setor (grãos), serão utilizados no pagamento de fornecedores, impostos, financiamentos e outras contas ainda não liquidadas.
Lembre-se que, em dez meses, a nova gestão da Cotrijui já amortizou mais de 20% dos valores devidos aos associados, situação herdada da administração anterior. O FUNDO DE RESERVA, após sua implementação, servirá como importante REGRAMENTO para, gradativamente, permitir o pagamento aos produtores rurais.