Não fora pela defasagem cambial, que reduziu o resultado em algumas atividades, tudo o mais contribuiu para que a COTRIJUI tivesse um bom desempenho no exercício 2007. Ao apresentar o Relatório da Diretoria, na abertura da assembléia ordinária desta quinta-feira, 28, o Diretor Presidente Carlos Poletto antecipou aspectos positivos do balanço que seria apresentado logo a seguir. Um deles, o faturamento de 650 milhões de reais, em muito superior ao de 2006 que atingiu 480 milhões de reais.
O Presidente disse que, depois de anos perseguindo com eficiência as negociações que buscavam a melhora do perfil patrimonial da cooperativa e suas coligadas, além das melhorias e investimentos estruturais, no ano do cinqüentenário a COTRIJUI pode comemorar uma composição patrimonial favorável.
Outra consideração que demonstra os avanços da cooperativa no exercício anterior é a consolidação da Marca Tchê no mercado externo e a conquista de novos mercados internos pela linha de produtos, incluindo arroz e outros.
Além da aprovação do relatório, balanço, peças demonstrativas, a assembléia também elegeu o Novo Conselho Fiscal e deu posse aos novos integrantes das Comissões Setoriais de Produção de Grãos, Leite e Suínos.
O Conselho Fiscal é composto pelos seguintes associados: Efetivos: Gilmar Tomasi, Oldemar Paschoal e Otavio Pretto; e como Suplentes: Cláudio José Paschoal, Luiz Carlos Fava e Paulo Dalmaso.
Integram as Comissões Setoriais de Produção, em cada Unidade, os seguintes produtores: Ijuí: Cláudio L. de Jesus, Lorinda de Conto e Enio Sadi Tiecher; Santo Augusto: Aquiles Tadielo Durlo, Luiz Carlos Libardi da Silva e Hedio Antonio Weber; Tenente Portela: Cirineu Gaviraghi, Arnildo Schovanz e Valmir Luis Peter; Jóia: Rudimar Keller da Silva, Oneide Batista Burtet e Devanir Burtet; Coronel Bicaco: Bráulio Martins da Rocha, Francisco Paulo de Mello e Nelson Kerpel; Chiapetta: Enori José Fritzen, Remi José Fortuna e Dirceu J. Rovani; Ajuricaba: Arnildo Guse, Milton J. Dallabrida e Valdomiro Antonio Pettenon; Augusto Pestana: Pércio Hoerle, Cesar Gattelli e Otílio Sulzbach; e Dom Pedrito: Moisés Aires Teixeira.