A comercialização do trigo pela Cotrijui, conforme já divulgamos, terá ações diferenciadas na colheita deste ano. Esse também foi um dos temas da reunião da sexta-feira (13), na AFFI.
No encontro, representantes do setor de grãos da Cooperativa, explicaram aos participantes sobre o novo mecanismo que será posto em prática. Nesse sentido, a Cotrijui vai operar com a comercialização de trigo através de lotes. Essa prática, permitirá preços acima dos tradicionais. O produtor fará a venda pelo sistema armazém geral, com liquidez. A Cooperativa receberá uma taxa de administração, assegurando de forma gradativa seu retorno ao mercado de grãos.
A projeção, segundo o Presidente Vanderlei Ribeiro Fragoso, é de que a Cotrijui consiga obter boa inserção no mercado de trigo já a partir dos primeiros dias de Outubro, quando a safra estará iniciando principalmente na região de Tenente Portela, acentuando-se um pouco mais após o dia dez do mês que vem nas regiões do Planalto Médio, grande Santiago e Fronteira Oeste.