A Direção da Cotrijui segue trabalhando forte em busca de alternativas que permitam acelerar o projeto de reestruturação, saneamento financeiro e revitalização. Dentre elas, prossegue o trabalho de elaboração de projeto visando a captação junto ao BNDES de financiamento no valor de 450 milhões de reais. Outro caminho, envolve um crédito internacional no valor de 200 milhões de dólares e cujas tratativas estão em andamento.
Além disso, há outras frentes – destaca o Presidente Vanderlei Ribeiro Fragoso – e que devem ter desfecho positivo, a médio prazo, situações que irão refletir diretamente na recuperação da Cooperativa. Ainda, segundo Fragoso, fruto de tratativas realizadas na última quarta-feira (04) em Porto Alegre, a Direção deverá emitir convite para um amplo debate com Representantes, Comissões Setoriais, líderes sindicais, e autoridades que já manifestaram apoio aos atuais gestores.
Nos próximos dias, o Presidente da Cotrijui também terá condições de dar publicidade a esse “fato novo” e que certamente terá reflexo positivo na vida da Cotrijui.