Está repercutindo de forma positiva entre os associados da Cotrijui, manifestação ocorrida no Informativo da Cooperativa no domingo (primeiro de setembro) pelo Presidente Vanderlei Fragoso. Na oportunidade ele fez referência à nova forma de comercialização de safras que deverá ser implementada a partir dos próximos meses.
Consiste na entrega de trigo, soja e outros produtos na modalidade armazém geral. Neste cenário a Cotrijui receberá uma taxa de administração com repasse do produto ao comprador (Nidera) no sistema de LOTE – também conhecido como disponível, com recebimento dos valores imediatamente (liquidez online).
A titulo de ilustração, na semana passada na sexta-feira descontado o valor da Cooperativa e o imposto (Funrural), o associado da Cotrijui receberia 47 reais a saca de 60 quilos pelo trigo – valor acima da maioria dos concorrentes. Sobre o mesmo tema, no caso da soja o valor líquido para o agricultor associado seria superior a 73 reais a saca. Com relação ao recebimento da safra de inverno, ocorreu reunião na manhã de ontem (2) no auditório da Cotrijui.
O encontro foi direcionado aos Gerentes das unidades. Participaram Dirigentes de vários setores, além do prestígio do Superintendente Gilmar Fragoso e do Presidente – Vanderlei Fragoso.