A partir da próxima semana devem chegar as unidades da Cotrijui, as primeiras cargas de fertilizantes, visando atender demandas da lavoura de verão (soja e milho). Essa é a primeira ação prática da retomada de negócios estabelecida entre a Cooperativa e a empresa Nidera firmada na semana passada, e que teve novas evoluções na quinta-feira (15).
O ajuste ocorreu num encontro entre dirigentes da Nidera e o Presidente da Cotrijui Vanderlei, além do Diretor Superintendente Gilmar Fragoso. Para ter acesso a esses produtos, basta que o associado procure a sua unidade e defina a negociação.
Os fertilizantes (marcas de ponta) estão chegando a preços competitivos.Paralelamente prosseguem as tratativas visando os encaminhamentos finais para a operacionalização futura da compra de trigo e garantia de liquidez igualmente numa junção de esforços entre Cotrijui e Nidera.
A propósito, segundo o Presidente da Cotrijui, existem expectativas de novas modalidades com preços mais competitivos, especialmente nos casos do trigo e aveia. Por outro lado, a direção da Cotrijui reitera o convite aos associados, para que façam o encaminhamento dos respectivos projetos técnicos, visando a liberação do custeio da safra de verão.