Os jovens recebem oportunidades para ingressar no mercado de trabalho através de incentivos oficiais e da própria Cotrijui. A partir desta semana, um grupo de 27 estudantes está iniciando o estágio na Cooperativa. Esse caminho, em muitas ocasiões, abre oportunidade para atuação como profissional na empresa.
Em nosso complexo há inúmeros exemplos. Para ilustrar, uma das situações envolve duas funcionárias que trabalham na Cotrijui (sede), mas que desenvolvem atividades a serviço do Frigorifico. Trata-se de Cristiane Tarine Müller Girotto (ela já está contratada há cerca de seis anos).
Outro caso é o de Andresa da Silva Boor (ela fez estágio e acabou contratada há dois meses). No setor em que ambas trabalham – desempenham atividades burocráticas, tais como – conferência e encaminhamento de documentos sobre alojamento de leitões, certificados para suínos a serem abatidos, atendimento aos cooperados, além de outras iniciativas.
Tanto Cristiane quanto Andresa, mostram-se muito felizes pelas duas oportunidades recebidas – a primeira como estagiárias ou jovens aprendizes e a segunda na condição de funcionárias efetivas. É importante ressaltar que há inúmeros outros profissionais que estão há um bom tempo na Cotrijui e que foram inseridos no mercado como Jovens Aprendizes.