A Fábrica de Rações da Cotrijui (Sede), passa a viver um novo momento. Nos dias 24 e 25 de Julho, a empresa recebeu a auditoria do Ministério da Agricultura, visando a certificação da indústria na Instrução Normativa 4 (IN-4), que visa a implementação do processo de boas práticas de fabricação.
Participou dos contatos o Fiscal Federal Agropecuário, Guilherme Figueiredo de Souza, que se fez acompanhar do representante do órgão em Ijuí, Thomaz Pezzini.
Na oportunidade, o representante do MAPA elogiou os avanços estruturais implementados desde o mês de fevereiro. Ainda aproveitou para sugerir mais alguns ajustes, o que deve ocorrer imediatamente. Com o objetivo de uma nova auditoria, prevista para a segunda quinzena de novembro deste ano, quando se prevê a aprovação da Certificação IN-4 e aplicação da IN65, que na prática, é a aprovação legal do uso de antimicrobianos na formulação da ração.
Tão logo isso ocorra, haverá reflexo na melhora dos animais em campo e melhora de qualidade das carcaças destinadas ao mercado interno e externo abatidas no Frigorifico Cotrijui. Segundo o gerente da Fábrica, Laimar Pedroso, a expectativa é de que o processo não tenha nenhum problema e que se possa usar legalmente esses produtos. A fábrica de rações da Cotrijui será uma das poucas do sul do País a alcançar esta certificação.