A Cotrijui tem por característica apoiar a inserção dos jovens no mercado de trabalho. Atualmente, uma das formas mais usadas é a entrada desses estudantes na atividade através do projeto Jovem Aprendiz.
Um grupo de 20 jovens, na faixa etária dos 15 aos 18 anos, estão iniciando o trabalho prático. Eles atuam a partir desta segunda-feira (15), nos Supermercados da Redecop no setor financeiro e na Central de Distribuição (atacado). Cada aprendiz cumpre uma carga diária de até 4 horas em turno único, de segunda a sexta-feira, e recebem uma bolsa mensal de 350 reais.
Os jovens já participaram de treinamento teórico de 400 horas – ação que começou dia 18 de fevereiro. Esse grupo permanecerá na Redecop até o dia 29 de Novembro.
Em Agosto aportará outro grupo após o devido treinamento, equipe que atuará em setores específicos da Cotrijui. A apresentação da Cooperativa aos Jovens Aprendizes aconteceu na última sexta-feira (12), com palestras e audiviovisuais, quando eles conheceram de forma resumida um pouco da história da entidade.