A Direção da Cotrijui tem expectativa de que o Banrisul poderá guardar o título do crédito que está acertando com um agente financeiro internacional, no valor de 200 milhões de dólares. O pedido para que o Banrisul seja o guardião desse documento, foi formulado em ofício endereçado à instituição de crédito estadual na última sexta-feira, assinado pelo Presidente Vanderlei Ribeiro Fragoso.
O Dirigente da Cotrijui, enfatiza que há outros Bancos interessados, mas pelo fato do Banrisul ser um Banco gaúcho e pela relação entre a instituição e a Cooperativa, a prioridade é de que o Banco do Estado assuma este papel.
De outra parte, dirigentes da Cotrijui e do Banco financiador, ajustam detalhes para formalizar o contrato e encaminhar no menor prazo possível os recursos e consolidar o plano de aplicação, cujo cronograma já foi definido, dando prioridade ao pagamento de associados, fornecedores, parceiros comerciais, bancos, tributos, investimentos nas estruturas, garantia de safra e também um fundo de reserva.