24/05 (sexta-feira)
Aos poucos, a corrente de jato afasta-se do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, diminuindo a umidade. A sexta-feira ainda deve começar nevoeiro em decorrência dos últimos dias, mas a partir do meio da tarde, a nebulosidade diminui e o sol reaparece sobretudo em municípios do oeste e sul do Estado gaúcho. Já no norte gaúcho e oeste catarinense, o sol também deve aparecer entre nuvens pela manhã, mas há previsão de chuva fraca e isolada à tarde. Apesar da diminuição da umidade e reaparecimento do sol, a temperatura permanecerá baixa devido a presença de uma massa de ar polar. Sobre o Paraná, o tempo segue instável, até ocorrem períodos de melhoria mas mesmo assim chuvas fracas e isoladas ocorrem em todo o Estado ao longo da sexta-feira.
25/05 (sábado)
A corrente de jato se afasta de vez permitindo um sábado com tempo seco e ensolarado na maior parte da Região Sul. Entretanto, em parte da faixa litorânea ainda há previsão de chuva fraca por conta dos ventos que sopram do mar. Eles devem deixar o dia um pouco mais nublado e provocar algumas chuvas fracas e isoladas principalmente no período da tarde. O frio aumenta pelo avanço da massa de ar polar e a mínima fica abaixo dos 5ºC em diversas cidades, já a máxima segue amena em boa parte da Região.
Previsão estendida
O domingo será mais um dia de tempo firme em grande parte da Região. Entretanto no litoral, não se descarta o risco de aumento de nebulosidade e chuvas isoladas por conta dos ventos úmidos que sopram do mar. O frio segue ganhando força na madrugada, já durante a tarde devido ao maior predomínio a máxima até entra em elevação em relação aos dias anteriores. De uma forma geral, esperam-se dias secos e ensolarados no Rio Grande do Sul até a segunda-feira. Apenas em áreas de divisa com Santa Catarina, chove de forma fraca e isolada no domingo e segunda-feira. O frio perde força e na tarde da segunda-feira até deve fazer calor em alguns municípios.
Fonte: Somar Meteorologia