Nesta terça-feira ainda há previsão de chuva forte, trovoadas e rajadas de vento no Litoral e em toda a Metade Norte do Rio Grande do Sul nas primeiras horas do dia por conta da área de baixa pressão atmosférica. No Litoral Norte, Serra, Alto Uruguai e Planalto, as rajadas chegam até aos 80km/h na madrugada e manhã de terça-feira. A partir da tarde, ainda chove fraco na região de divisa com Santa Catarina, mas é baixo o potencial para temporais. Na Fronteira Oeste, a entrada de uma massa de ar seco inibe a formação de nuvens carregadas e favorece o aparecimento do sol entre nuvens. Em Santa Catarina o dia segue com bastante nebulosidade e com condição de pancadas isoladas em toda a Região, que podem vir com forte intensidade no final do dia na faixa Oeste. Já sobre o Paraná, em boa parte do Estado o tempo fica sem chuvas, mas ao longo da divisa com Santa Catarina, boa parte do Oeste e Sudoeste do Estado, ocorrem pancadas isoladas que podem vir até com forte intensidade.
Quarta-feira - 15/05
Volta a chover forte sobre a Metade Norte do Rio Grande do Sul desde cedo na quarta-feira. As chuvas mais intensas atingem o Planalto, Alto Uruguai, Serra, Litoral Norte e Noroeste, com acumulado que chega aos 50mm em alguns municípios.Também chove sobre a Metade Sul, Região Central e parte do Oeste do Estado, porém com menor acumulado. A quarta-feira será bastante ventosa. Pela manhã, os temporais devem gerar rajadas de até 80km/h na Serra, Planalto e Alto Uruguai. Entre a tarde e noite, além dos ventos fortes do norte do Rio Grande do Sul, o avanço de uma intensa massa de ar polar gera ventos de sul (minuano) com rajadas na casa dos 60km/h. A temperatura promete despencar a partir do fim do dia especialmente sobre o centro, oeste e sul do Estado. Além disso, as chuvas fortes com potencial para temporais se intensificam no final da noite sobre todo o Estado de Santa Catarina, mas de modo geral os maiores acumulados, acompanhados de ventos fortes e trovoadas ocorrem na metade oeste catarinense e no sudoeste paranaense.
Previsão estendida
Na quinta-feira, a frente fria começa a se afastar da Região, embora ainda mantenha a condição de chuvas fracas no leste do Paraná e nordeste de Santa Catarina. No final do dia, até mesmo há condição para chuvas mais intensas sobre a Região Metropolitana de Curitiba. No Rio Grande do Sul, com a entrada de uma nova massa de ar polar as temperaturas despencam. Na sexta-feira, a chuva de fato perde força e o destaque passará a ser o frio. Esperam-se mínimas abaixo dos 5°C em boa parte do interior do Estado gaúcho e mínimas negativas com geadas amplas na Serra Geral. A partir do fim de semana, o frio perde força e a chuva retorna.