Notícias

06h50

PREVISÃO DO TEMPO PARA QUARTA E QUINTA

quarta-feira - 10/04
Nesta quarta-feira o frio da madrugada perdeu intensidade, devido a massa de ar polar que avança para o oceano e por conta dos ventos que voltam a soprar de norte. Além disso, a umidade da Amazônia começa a avançar novamente na direção a Região Sul. Ao longo do dia há predomínio de sol em boa parte da Região e por conta do calor a partir da tarde nuvens mais carregadas se formam na faixa oeste entre Santa Catarina e o Paraná, além do noroeste e oeste do Rio Grande do Sul. Nestas regiões as chuvas ocorrem no final da tarde e há risco de trovoadas, rajadas de vento e eventual queda de granizo no extremo oeste do Rio Grande do Sul até o fim do dia. Por conta dos ventos úmidos entre o litoral e Região Metropolitana de Curitiba no final do dia há condição para chuvas isoladas.

quinta-feira - 11/04
Na quinta-feira uma área de baixa pressão atmosférica se forma entre o Sul, Argentina e Paraguai faz com que toda a umidade da Amazônia migre para o Rio Grande do Sul. A previsão é de intensos temporais sobre praticamente todo o Estado desde cedo até o fim do dia. Além do elevado acumulado de chuva, ocorrem muitas descargas elétricas, rajadas de vento na casa dos 90km/h e até mesmo queda de granizo. No extremo oeste do Estado, como a chuva forte começa desde cedo, o acumulado de chuva será o mais elevado do dia, oscilando em torno dos 100mm, correspondendo a mais da metade da média do mês de abril. Sobre Santa Catarina e Paraná, a chuva ganha força no decorrer da tarde, mas de qualquer forma os acumulados são baixos e o risco para temporais é baixo. De forma geral a madrugada será bastante abafada, já durante a tarde a temperatura não sobe muito por conta da grande quantidade de nuvens sobre o Rio Grande do Sul. Já sobre os Estados de Santa Catarina e do Paraná o calor segue predominando.

Previsão estendida
Na sexta-feira, ainda há previsão de chuva forte pela manhã sobre a Metade Norte do Rio Grande do Sul. Já no restante do Estado gaúcho a entrada de uma nova massa de ar polar, volta a deixar o tempo firme e com declínio das temperaturas. Em Santa Catarina e no Paraná, a chegada da frente fria, provoca chuvas mais fortes e generalizadas. Com o aumento da nebulosidade, há uma queda de amplitude térmica e, de uma forma geral, a madrugada será mais quente e a tarde com máximas mais baixas em relação aos dias anteriores. São esperados temporais sobre toda a faixa oeste catarinense e paranaense. No sábado, a frente fria começa a se afastar e potencial para temporais diminui, mas ainda assim, há previsão de chuva para grande parte do Paraná e Santa Catarina. A partir do domingo, uma nova massa de ar frio passa a atuar no Sul do Brasil e o destaque passa a ser então para as temperaturas baixas e a volta do frio. Já no Rio Grande do Sul, retorna o tempo seco e uma nova onda de frio promete gerar novos recordes de temperatura mínima no domingo.
Fonte: Somar Meteorologia

Compartilhe

PREVISÃO DO TEMPO PARA QUARTA E QUINTA
COTRIJUI - Cooperativa Agropecuária & Industrial
Fone (55) 3332-0100 / (55) 3305-0100 - Fax (55) 3332-0110
Sede Ijuí - RS - Brasil