sexta-feira - 05/04
As instabilidades que provocaram fortes temporais e muitos transtornos na Região no começo da semana, se afastam a partir desta sexta-feira com o avanço da frente fria. Há previsão de chuvas mais fracas e isoladas apenas para o litoral de Santa Catarina e Paraná e também no norte paranaense no começo do dia. A entrada de uma massa de ar mais frio que provocou uma queda nas temperaturas no começo do dia faz com que a tarde seja de temperaturas amenas na maior parte da Região.
sábado - 06/04
O fim de semana começa com temperaturas ainda mais baixas, que em alguns municípios se aproximam de 5°C, e sensação de frio em toda a Região. Durante o dia o sol predomina, afasta o frio e deixa as temperaturas amenas na maior parte da Região. A novidade fica por conta da volta da chuva, na forma de pancadas, para o noroeste paranaense que, em pontos mais isolados, pode vir acompanhada de descargas elétricas. Com exceção do noroeste do Paraná onde há previsão de chuva, os índices de umidade relativa do ar ficam abaixo do ideal no interior da Região, principalmente na fronteira com o Uruguai.
Previsão estendida
No domingo, a previsão é de mais uma madrugada gelada na maior parte da Região e temperaturas mais amenas no período da tarde. Novamente, o sol predomina entre poucas nuvens e o tempo fica firme em grande parte do Sul do Brasil e a exceção continua sendo o Paraná onde ocorrem pancadas de chuva no oeste e norte do Estado. Em comparação com o sábado, estas pancadas serão mais intensas e generalizadas, o que aumenta o potencial para temporais. No Rio Grande do Sul, em mais um dia sem previsão de chuva, continua baixa a umidade relativa do ar que atingem valores críticos na fronteira com o Uruguai. Segunda-feira, continua o predomínio do tempo firme e sol no Sul com pancadas, já mais fracas e isoladas, no oeste e norte do Paraná. Na terça-feira, a única mudança é a volta da chuva, na forma de pancadas isoladas entre o litoral paranaense e catarinense. Nos próximos dias, o tempo seco continua predominando no Sul do Brasil e a chuva ocorre, principalmente, na forma de pancadas fracas e isoladas.
Fonte: Somar Meteorologia