quarta-feira - 27/03
Nesta quarta-feira, as instabilidade afastam-se do Rio Grande do Sul, mas a umidade que vem do mar ainda causa chuva fraca alternada com períodos de sol entre nuvens em parte do Litoral, Grande Porto Alegre e Serra, além de toda a faixa litorânea entre Santa Catarina e Paraná, incluindo na Região Metropolitana de Curitiba. Já no restante da Região Sul, o sol predomina, mas como os ventos passam a soprar de sul e além disso uma massa de ar polar avança sobre o Estado gaúcho, ocorre declínio das temperaturas. À tarde, a temperatura sobe em função do sol, mas mesmo assim, a máxima não alcança os valores desta terça-feira. Além disso há alerta para baixos índices de umidade relativa do ar, principalmente na Região de Fronteira.
quinta-feira - 28/03
O tempo não muda muito na quinta-feira. Espera-se mais um dia seco e ensolarado na maior parte da Região Sul. A umidade que vem do mar ainda causa chuva fraca alternada com períodos de sol entre nuvens, em boa parte da faixa leste, incluindo grande parte do litoral dos três Estados, além da Grande Porto Alegre, Serra gaúcha e na Região Metropolitana de Curitiba. A temperatura não muda muito em relação à quarta-feira, sendo mais baixa pela manhã e agradável à tarde na maior parte dos Estados.
Previsão estendida
No feriado, a chuva fica ainda mais restrita no Rio Grande do Sul. Pela manhã, ela atinge somente o Litoral Norte. Depois disso, o sol aparece entre nuvens, mas a precipitação retorna a partir do meio da tarde ao Litoral Norte e Campos de Cima da Serra Geral. De resto, o sol predomina o dia todo. Além disso, a temperatura começa a subir e a tarde da Sexta-Feira da Paixão será abafada na Fronteira Oeste, Região Central, Missões e Campanha gaúcha. Já sobre Santa Catarina e Paraná, por conta dos ventos úmidos que seguem ganhando intensidade, segue a condição de chuva fraca alternada com períodos de sol entre nuvens em boa parte da faixa leste dos dois Estados. No sábado, depois de uma manhã com sol e um início de tarde com muito calor, No Rio Grande do Sul ocorre chuva isolada, com baixo acumulado e de curta duração no Litoral Norte, Serra, Região Central e Missões. Em Santa Catarina essa chuva avança por boa parte do Estado, e apenas no Paraná ela segue restrita ao Litoral e Região Metropolitana de Curitiba. No domingo, pouca coisa muda, e teremos mais um dia típico de verão em pleno outono. As chuvas de fim de tarde atingem boa parte da Região Sul, inclusive as Capitais.
Fonte: Somar Meteorologia