segunda-feira - 25/02
Na segunda-feira a frente fria avança provocando chuvas generalizadas e temporais na metade norte Rio Grande do Sul, além da faixa oeste entre Santa Catarina e do Paraná. No restante dos Estados catarinense e paranaense ao longo do dia as instabilidades avançam e há previsão de chuva, mas na forma de pancadas mais isoladas, devido ao calor e a alta umidade, especialmente no final do dia.
terça-feira - 26/02
Na terça-feira a frente fria provoca chuvas mais fortes e generalizadas entre Santa Catarina e Paraná, há risco para temporais no final da noite na faixa leste, incluindo a Região Metropolitana de Curitiba. No Rio Grande do Sul ainda chove, principalmente no início do dia, sobre a região de divisa com Santa Catarina, além da região da Serra e do Litoral Norte. No restante do Estado a entrada de uma massa de ar frio e seco, deixa o tempo firme. Além disso, o dia começa com temperaturas mais baixas no Rio Grande do Sul. Durante a tarde mesmo com o predomínio do sol, os ventos que sopram do quadrante sul impedem a elevação das temperaturas, assim o dia fica agradável.
Previsão estendida
Na quarta-feira sobre o Rio Grande do Sul pouco coisa muda, assim o tempo segue seco. De manhã ainda faz frio, mas à tarde as temperaturas gradativamente começam a se elevar. Em Santa Catarina o tempo seco predomina em boa parte do Estado, apenas sobre o litoral norte ainda há condição para pancadas isoladas de chuva. Já no Paraná, apenas a faixa oeste e o sudoeste não tem previsão de chuva, no restante do Estado, volta uma condição mais típica de verão, sol, calor e pancadas isoladas no fim do dia. Pelo menos até o final de semana, não há mudança nas condições de tempo, assim o tempo seco e ensolarado predomina e aos poucos volta a fazer calor em boa parte da Região Sul.
Fonte: Somar Meteorologia