A COTRIJUI esteve presente na Feira Internacional da Alimentação – SIAL realizada em Paris - França, durante os dias 22 a 26 de outubro. O evento foi realizado no maior salão de alimentos do mundo, onde o setor de carnes brasileiro foi representado por empresas integrantes da Abiec (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes)..
Além de levar seus produtos derivados de carne suína ao público final e conquistar novos clientes estrangeiros, A COTRIJUI conheceu as demandas do mercado internacional de alimentos e as novas tendências em termos de produtos, embalagens e ingredientes. Entre os negócios fechados, destaca-se a ampliação das vendas para a Rússia e Hong Kong. .
O Diretor Presidente da COTRIJUI, Carlos Poletto, destaca como uma conquista muito importante e de valorização dos produtos industrializados pela Cooperativa, o CREDENCIAMENTO para a venda no mercado de varejo da Rússia, o qual nos dá credibilidade e permite-nos preparar o terreno para a inserção no mercado internacional de outros produtos manufaturados, inclusive cereais. “Não vendemos mais porque não temos como entregar neste momento", comentou Poletto. .
A grande meta atualmente da COTRIJUI é o mercado europeu, que insiste em proteger a sua produção e dificulta a entrada de carne suína. A cooperativa está buscando a abertura do mercado europeu, considerando condições de preços que não sejam tão lesivos aos criadores europeus. Foram feitos ainda contatos diretos com representantes do setor de países africanos, principalmente mais ao Norte do continente..
Segundo Poletto. "Foi uma excelente oportunidade de colocar a Cotrijuí em negócios internacionais, principalmente no setor de carne, que atualmente vem ponteando os negócios da cooperativa, em razão da crise dos grãos" reforça. .
O evento acontece a cada dois anos em Paris, conta com a presença de cerca de 5 mil expositores e 130 mil visitantes de todos os continentes e se consolida como a maior participação brasileira em uma feira de alimentos. .