quinta-feira - 21/02
Na quinta-feira, a frente fria segue deixando o tempo intável e chuvoso em boa parte do Rio Grande do Sul , não se descarta chuvas intensas, temporais isolados, trovoadas e até mesmo ventos que passam do 60 km/h. Entre Santa Catarina e o Paraná, ainda há previsão de chuvas, principalmente no final do dia. Entre a faixa oeste de Santa Catarina e do Paraná o tempo fica mais chuvoso. A presença de nuvens e a chuva impedem que a temperatura se eleve ao longo do dia, mas o tempo segue abafado.
sexta-feira - 22/02
A sexta-feira amanhece com chuvas fortes no litoral de Santa Catarina e em alguns pontos isolados do oeste paranaense. Ao longo do dia, a nebulosidade e a chuva persistem sobre os dois Estados e entre a tarde e a noite voltam a ocorrer temporais no leste paranaense trazendo grandes riscos de alagamentos para a Região Metropolitana de Curitiba entre a tarde e a noite. No Rio Grande do Sul, a semana termina com tempo firme e a volta do sol, mas ainda há previsão de pancadas fracas e isoladas para o norte do Estado no fim do dia. Em todo o litoral da Região, a presença de nebulosidade é maior por conta dos ventos úmidos que sopram do oceano e, por isso, nesta região as temperaturas ficam amenas ao longo do dia. No oeste, onde o sol aparece, volta a fazer calor.
Previsão estendida
No sábado, o tempo firme e o sol predominam na Região e, apenas no norte paranaense ainda há previsão de pancadas isoladas mais para o fim do dia. No domingo, o sol ainda predomina no Sul do Brasil, mas a chegada de uma nova frente fria volta a provocar chuvas na fronteira com o Uruguai no fim do dia. Ao longo da próxima semana este sistema avança e volta a provocar chuvas generalizadas no Sul do Brasil com maiores volumes acumulados no noroeste do Rio Grande do Sul.
Fonte: Somar Meteorologia