segunda-feira - 11/02
Nesta segunda, apesar do calor, as manhãs serão mais nubladas em todo o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no Paraná. Já durante as tardes, a chuva será mais generalizada, condição típica de verão. Sendo forte em algumas regiões do Estado gaúcho, como a Grande Porto Alegre, Litoral Norte, Serra, Alto Uruguai, Planalto e Missões, já em Santa Catarina e no Paraná as chuvas mais intensas ocorrem de forma isolada em todo o Estado. Mesmo assim, o dia será proveitoso apesar com maior quantidade de nuvens no céu.
terça-feira - 12/02
Na terça-feira a chuva ganha força sobre a região Sul. A passagem de uma rápida e fraca frente fria pela costa da da Região faz com que a nebulosidade aumente sobre os três Estados. Por conta dos ventos quentes que sopram do quadrante norte, durante a tarde as temperaturas se elevam e o dia fica bastante abafado. Em geral, as pancadas são de baixo acumulado, mas como ocorrem de forma isolada, podem vir na forma de temporais, desde a metade norte do Rio Grande do Sul até o Estado do Paraná, sendo mais intensos na faixa leste do Paraná, incluindo a Região de Curitiba.
Previsão estendida
A quarta-feira começa com risco de temporais generalizados sobre o Estado do Paraná, que podem vir acompanhados de trovoadas, ventos intensos e elevados acumulados de chuva. No decorrer do dia ocorrem pancadas isoladas de chuva sobre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, mas sobre o Estado paranaense o tempo segue mais instável mantendo o potencial para temporais ao longo de todo o dia, podendo ocasionar transtornos como alagamentos. Na quinta-feira, entre a faixa oeste de Santa Catarina e do Paraná, o dia começa com intensas chuvas. No decorrer do dia há potencial para temporais generalizados entre os Estados de Santa Catarina e do Paraná. No Rio Grande do Sul ocorrem chuvas generalizadas e com baixo acumulado.
Fonte: Somar Meteorologia