Intacta RR2 PRO™ é o destaque das sementes CD no Show Rural Coopavel 2013
O sucesso do agricultor depende de diversos fatores, entre eles, a adoção de boas sementes na lavoura. Pensando nisso, a Coodetec investe em pesquisa e continua inovando seu portfólio. Desta vez, no Show Rural Coopavel 2013, a Cooperativa Central traz produtos, com novas tecnologias, que atendem as demandas de mercado.
“Voltamos mais uma vez ao Show Rural com novidades para o agricultor. Neste ano apresentamos a nova era da cultura de soja, com a tecnologia Intacta RR2 PRO™. Em nossas parcelas, os visitantes encontrarão variedades precoces, com potencial produtivo superior, porte baixo e com ampla adaptação. Além disso, em milho trouxemos o já consagrado CD 384Hx e os lançamentos, inclusive com tecnologia YieldGard VTPRO”, detalhou o gerente comercial da Coodetec, Marcelo da Costa Rodrigues.
CULTIVARES DE SOJA CD
No estande da Coodetec/Ocepar estarão expostos os últimos lançamentos da Cooperativa. Nas parcelas exclusivas da tecnologia Intacta RR2 PRO™, estão cinco variedades: CD 2590IPRO, CD 2610IPRO, CD 2611IPRO, CD 2644IPRO, CD 2694IPRO. Todas com potencial produtivo superior, tolerância ao herbicida Roundup Ready e proteção contra lagartas.
“As nossas cultivares Intacta RR2 PRO™ foram testadas e aprovadas em diversos campos do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Esse fator nos garantiu confiança para apresentá-las ao agricultor, pois o rendimento surpreendeu, ultrapassando as melhores concorrentes do mercado. Além disso, a resistência ao acamamento e a possibilidade de antecipar a semeadura são outros fatores que merecem destaque”, garantiu Rodrigues.
Além da nova tecnologia, a Coodetec traz para os sojicultores outras opções, como a cultivar lançamento CD 2737RR, recomendada para regiões de solos arenosos, e as já conhecidas CD 202RR, CD 215RR, CD 2585RR, CD 2630RR e CD 250RR. As cultivares CD possuem ótima sanidade e excelente comportamento no plantio antecipado, viabilizando a safrinha de milho.
HÍBRIDOS DE MILHO CD
A Coodetec vem aprimorando seus híbridos. O portfólio de milho CD apresenta uma das maiores diversidades de tecnologias transgênicas do mercado: Hx, YG e VTPRO.
Um dos híbridos mais vendidos no Brasil estará novamente exposto. O milho CD 384Hx tem gerado satisfação entre os produtores. Este híbrido combina alta performance com estabilidade de produção e, em ambientes estressantes, tem a capacidade única de tolerar o calor e a falta de umidade.
Em Três Barras do Paraná/PR, o produtor Geraldo Tomazi, colheu 346 sacas por alqueire. “Nas duas vezes em que plantei o CD 384Hx colhi bem. Me surpreendi com a produtividade de agora, tendo em vista que é segunda safra”. O híbrido CD 384Hx é indicado para safra e safrinha, tem alto potencial produtivo, resistência ao acamamento, qualidade de grão e proteção contra lagartas. Conforme Tomazi, em lavouras vizinhas, o milho caiu. “Na minha propriedade, com o CD 384Hx, isso não ocorreu. Além de todas as outras características, o milho tem boa resistência ao acamamento.”
Outro híbrido que já agrada o produtor é o superprecoce CD 316Hx. Para quem procura semente de qualidade e alto potencial produtivo para a safrinha, encontrará neste milho um aliado. Além de outros lançamentos, a Coodetec apresentará os híbridos CD 393Hx e CD 324PRO, para nível alto de investimento e, para nível médio, os híbridos CD 3463Hx e CD 3408Hx.
PESQUISA COODETEC
Atenta ao mercado, a Coodetec investe continuamente em pesquisa. No médio-longo prazo a Cooperativa Central apresentará outros eventos biotecnológicos em soja, trigo e milho, com destaque para sementes tolerantes à falta de água e às doenças, como ferrugem e nematoides.
“Os produtos Coodetec são estáveis e estão entre os mais seguros do mercado. Nossa pesquisa trabalha com inúmeros testes para assegurar qualidade, manejo adequado e o correto posicionamento das cultivares e híbridos que serão plantados nas lavouras do Brasil”, argumenta o gerente de pesquisa da Coodetec, Ivan Schuster.
Fonte: Assessoria de Imprensa da COODETEC