terça-feira - 22/01
Com a atuação de uma massa de ar mais seco, o tempo segue firme na Região Sul ao longo desta terça-feira. A exceção segue sendo o litoral do Paraná onde há uma maior presença de nuvens e condição para chuvas fracas ao longo do dia. Depois de uma madrugada com sensação de frio, as temperaturas disparam e faz calor em grande parte da Região. Com os índices de umidade ocorre exatamente o contrário e eles caem rapidamente durante a tarde alcançando valores muito baixos no Rio Grande do Sul.
quarta-feira - 23/01
Na quarta-feira, os ventos passam a soprar de norte na Região e impedem uma maior queda das temperaturas durante a madrugada mas, mesmo assim, ainda faz frio nos pontos mais altos dos três Estados. Com o tempo firme e a presença de sol o dia inteiro, as temperaturas sobem ainda mais durante o dia e faz calor no período da tarde em toda a Região. Com mais um dia sem chuvas, os índices de umidade seguem caindo e boa parte do Estado gaúcho registra índices abaixo de 30%.
Previsão estendida
Na quinta-feira, o tempo segue firme na Região Sul durante a maior parte do dia. Com os ventos quentes que ainda sopram de norte, as temperaturas seguem em elevação na Região e em alguns pontos do Rio Grande do Sul o dia já começa com sensação de abafamento. Ao longo do dia, a aproximação de uma frente fria traz um aumento da nebulosidade para o Sul do Brasil e provoca chuvas na fronteira com o Uruguai no fim da noite. Na sexta-feira, a frente fria avança pela Região provocando chuvas generalizadas. Embora os volumes de chuva acumulados, de uma forma geral, não sejam elevados há o risco de temporais isolados por conta das altas temperaturas. No sábado, o tempo já volta a ficar firme na maior parte da Região e a condição de chuva persiste apenas em partes do Paraná e nordeste de Santa Catarina.
Fonte: Somar Meteorologia