quarta-feira - 02/01
Com a entrada de uma massa de ar mais seco e frio no Rio Grande do Sul, o tempo volta a ficar firme na quarta-feira e as temperaturas despencam. Durante a madrugada, os termômetros ficam próximos a 10°C em vários pontos do Estado gaúcho. À tarde, com a volta do sol, as temperaturas se elevam e a tarde fica agradável. Em Santa Catarina, apesar do céu com muitas nuvens, há previsão de chuva apenas para o nordeste do Estado mas, já com menor potencial para temporais. No Paraná, o tempo segue instável e com condição para chuva para todo o Estado entre a tarde e a noite. Somente no leste, chove a qualquer momento do dia, com grandes riscos de transtornos na Região Metropolitana de Curitiba. As temperaturas, nos dois Estados, ficam agradáveis no leste e mais elevadas no oeste.
terça-feira - 03/01
A partir da quinta-feira, a frente fria se afasta do Sul do Brasil e o tempo volta a ficar firme na maior parte da Região. Somente no norte do Paraná, ainda há previsão de chuva , que ocorre na forma de pancadas rápidas e isoladas. Mesmo assim, ainda há o risco de temporais ao longo da divisa com São Paulo. A madrugada ainda será de temperaturas baixas e sensação de frio no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sul do Paraná mas, no período da tarde, o calor volta a tomar conta da maior parte da Região. Ao longo dos próximos dias, apesar da previsão de chuva para toda a Região, as chuvas mais fortes se concentram sobre o Estado do Paraná.
Previsão estendida
A partir da quinta-feira, a frente fria se afasta do Sul do Brasil e o tempo volta a ficar firme na maior parte da Região. Somente no norte do Paraná, ainda há previsão de chuva , que ocorre na forma de pancadas rápidas e isoladas. Mesmo assim, ainda há o risco de temporais ao longo da divisa com São Paulo. A madrugada ainda será de temperaturas baixas e sensação de frio no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sul do Paraná mas, no período da tarde, o calor volta a tomar conta da maior parte da Região. Ao longo dos próximos dias, apesar da previsão de chuva para toda a Região, as chuvas mais fortes se concentram sobre o Estado do Paraná. Na sexta-feira, a formação de novas áreas de instabilidade entre o Paraguai e a Argentina, trazem a volta da chuva para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No noroeste gaúcho, chove forte e é grande o risco de temporais. No sábado, o tempo fica instável e com previsão de chuva em toda a Região Sul. Além do noroeste gaúcho, grande parte de Santa Catarina e o leste do Paraná, terão chuvas mais intensas e riscos de temporais.
Fonte: Somar Meteorologia