Notícias

06h58

PREVISÃO DO TEMPO PARA O ÚLTIMO FINAL DE SEMANA DO ANO

sexta-feira - 28/12
Nesta sexta-feira, ainda chove sobre toda a Metade Norte do Rio Grande do Sul, sendo forte sobre o Litoral Norte e Serra. O acumulado pode passar dos 100mm nos Campos de Cima da Serra Geral, algo que aumenta o risco de deslizamentos de encosta. Já no centro, oeste e sul do Estado, a expectativa é de tempo seco, com sol entre nuvens. Por conta do retorno do sol, durante a tarde, o calor já retorna para o oeste e sul do Estado. Já entre a Serra e Litoral Norte, a máxima permanecerá baixa pelo excesso de chuva. Entre Santa Catarina e o Paraná o tempo segue instável. Há bastante variação de nebulosidade e condição para chuvas a qualquer hora do dia. Além disso, durante a manhã, não se descarta o risco para temporais sobre o centro-leste, com condição para trovoadas, chuvas intensas e rajadas de vento que podem chegar aos 70 km/h. No final do dia as instabilidades voltam a se intensificar, provocando chuva forte, com trovoadas sobre a faixa leste. Com isso, há potencial para a alagamentos nas Regiões Metropolitanas. Em relação as temperaturas elas seguem em gradativa elevação.

sábado - 29/12
A frente fria finalmente se afasta do Estado gaúcho, assim o sol predomina entre nuvens pela manhã, durante à tarde faz calor e com isso nuvens mais carregadas se formam, provocando chuva isolada e com curta duração no fim dia sobe a Metade Norte do Estado. Já no centro-sul, o tempo fica seco e ensolarado ao longo de todo o dia. Além da elevação da temperatura máxima em relação aos dias anteriores, a temperatura mínima também deve subir em relação à sexta-feira. Entre Santa Catarina e o Paraná, novamente a nebulosidade varia bastante ao longo do dia, com condição para chuvas a qualquer momento em todos as Regiões. O risco para temporais diminui, mas não se descarta a condição de temporais isolados sobre o Estado. Novamente no final do dia, volta a chover forte de forma mais intensa sobre a faixa leste além do norte de Santa Catarina e o sul do Paraná, mantendo o potencial para alagamentos nas Regiões Metropolitanas.

Previsão estendida
O domingo será de tempo seco, ensolarado e quente em todo o Rio Grande do Sul. Novamente, na Metade norte do Estado, há previsão de pancadas isoladas de fim de tarde. Além disso as temperaturas seguem em elevação. Entre Santa Catarina e o Paraná o dia começa com potencial para chuvas mais fortes na metade leste, com condição para temporais e tempo mais firme na metade oeste. Ao longo do dia, a nebulosidade varia sobre os dois Estados, deixando o tempo instável e com condição para pancadas isoladas sobre todas as Regiões. Entre o fim da tarde e a noite no nordeste do Estado do Paraná aumenta o potencial para temporais, acompanhados de chuvas mais intensas, trovoadas e ventos fortes. Para os próximos dias, a tendência é de tempo mais firme sol predominando entre nuvens no Rio Grande do Sul, mas no final do dia a nebulosidade volta a aumentar provocando pancadas típicas de verão em toda a metade norte do Estado gaúcho. Além disso, não se descarta temporais isolados, trovoadas e ventos fortes. As temperaturas seguem em gradativa elevação à tarde. Já em Santa Catarina e o Paraná o tempo segue instável e com ainda condição para chuva forte. Por conta do excesso de chuvas, há potencial para deslizamentos em áreas de risco.
Fonte: Somar Meteorologia

Compartilhe

PREVISÃO DO TEMPO PARA O ÚLTIMO FINAL DE SEMANA DO ANO
COTRIJUI - Cooperativa Agropecuária & Industrial
Fone (55) 3332-0100 / (55) 3305-0100 - Fax (55) 3332-0110
Sede Ijuí - RS - Brasil