Notícias

07h10

PREVISÃO DO TEMPO PARA QUARTA E QUINTA

quarta-feira - 26/12
Na quarta-feira, uma frente fria avança pelo Sul do Brasil e o dia fica nublado com condição para chuvas a qualquer momento do dia no Rio Grande do Sul. Além disso há potencial para chuvas mais fortes na metade norte e oeste do Estado, não se descarta trovoadas e ventos mais intensos. Os acumulados passam dos 25mm na região de fronteira e há condição para transtornos. Devido ao tempo fechado, há declínio das temperaturas em todo o Rio Grande do Sul, comparadas com os dias anteriores que foram extremamente quentes. Entre Santa Catarina e o Paraná dia começa firme e com tempo bastante abafado na primeira metade do dia. Além disso, durante à tarde novamente faz calor. Entretanto, o avanço da frente fria muda a condição de tempo também nestes Estados. Há previsão de chuva forte, acompanhada de trovoadas, intensas rajadas de vento e queda de granizo.

quinta-feira - 27/12
Na quinta-feira o tempo segue instável sobre o Sul do País. Ao longo do dia há previsão de chuva para boa parte do Estado gaúcho por conta de instabilidades remanescentes da frente fria que avança para o Sudeste e apenas no extremo sul do Rio Grande do Sul o tempo fica firme apenas com variação de nebulosidade. Além disso entre o final da tarde e a noite, as instabilidades voltam a ganhar força, aumentando o risco para temporais, trovoadas e ventos fortes em toda a metade norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sul, oeste e leste do Paraná, com chuva generalizada. Não se descarta a condição de alagamentos em pontos isolados da Região Metropolitana de Porto Alegre, Serra Geral e Grande Florianópolis, por conta dos elevados acumulados. A temperatura ainda segue alta no Paraná, mas na maior parte de Santa Catarina e também no Estado gaúcho, os ventos que sopram de sul diminuem as temperaturas e a sensação de frio aumenta.

Previsão estendida
Durante a sexta-feira ainda ocorrem temporais durante a madrugada e a manhã na metade norte e leste do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sul e leste do Paraná por conta da ação de áreas de instabilidade sobre a Região Sul. São esperados acumulados de mais de 50mm no nordeste gaúcho e também Serra Geral e sul catarinense. Por conta do solo encharcado, não se descartam transtornos como deslizamentos em áreas de risco. No centro e norte do Paraná, a chuva é mais isolada. Ao longo do dia a frente fria vai se dirigindo para norte e o tempo volta a ficar firme em boa parte do Rio Grande do Sul. As temperaturas seguem baixas entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina e entram em ligeiro declínio no Paraná.Para o final de semana, a tendência é de tempo mais firme sol predominando entre nuvens no Rio Grande do Sul, mas no final do dia a nebulosidade volta a aumentar provocando pancadas típicas de verão em toda a metade norte do Estado gaúcho. Além disso, não se descarta temporais isolados, trovoadas e ventos fortes. As temperaturas seguem amenas durante à tarde. Em Santa Catarina e o Paraná o tempo segue instável e com ainda condição para chuva forte e elevados acumulados, especialmente no norte e leste de Santa Catarina e também do Paraná. Atenção para o risco de deslizamentos em áreas de risco devido ao elevado volume acumulado.
Fonte: Somar Meteorologia

Compartilhe

PREVISÃO DO TEMPO PARA QUARTA E QUINTA
COTRIJUI - Cooperativa Agropecuária & Industrial
Fone (55) 3332-0100 / (55) 3305-0100 - Fax (55) 3332-0110
Sede Ijuí - RS - Brasil