segunda-feira - 24/12
A semana começa com bastante nebulosidade na Região Sul do Brasil. Apesar das nuvens, o sol predomina e garante mais uma tarde de calor na Região, sendo que as temperaturas ficam muito elevadas em grande parte do Rio Grande do Sul. Previsão de chuva apenas para o norte do Paraná e do noroeste paranaense ao norte gaúcho, onde ocorrem pancadas de chuva associadas ao calor entre a tarde e a noite. Mesmo que a chuva seja fraca na maioria destes lugares, há o risco de temporais isolados no Paraná.
terça-feira - 25/12
Na terça-feira, a chegada de uma frente fria a Região deixa o céu encoberto e com condição de chuva desde o começo do dia no sul do Rio Grande do Sul. Além da chuva, há o risco de queda de granizo e os ventos passam de 60km/h em alguns pontos. Ao longo do dia, o sistema avança e provoca chuva nos demais pontos do Estado. Em Santa Catarina e no Paraná, o dia será de tempo firme e o feriado será aproveitável para atividades ao ar livre. Apenas no leste dos dois Estado, ocorrem pancadas de chuva no fim da tarde. As temperaturas seguem elevação na maior parte da Região e a exceção é justamento o sul gaúcho.
Previsão estendida
Na quarta-feira, com o avanço da frente fria a chuva atinge toda a Região. No Rio Grande do Sul, o dia inteiro será de céu encoberto e chuva alternando com períodos de melhorias. Chove mais forte no oeste do Estado onde é grande o risco de temporais. Em Santa Catarina e no Paraná, o dia novamente começa com tempo firme e a chuva passa a ocorrer a partir do fim da manhã. Também há previsão de chuva forte e com potencial para transtornos para Florianópolis e Curitiba. E a chuva e a presença de nuvens são as responsáveis pela queda na temperatura em toda a Região, sendo mais intensa no Rio Grande do Sul. Na quinta-feira, a frente fria se afasta mas o tempo segue instável e com previsão de chuva na maior parte do Sul. Chove mais forte entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina com potencial para transtornos em Porto Alegre. Na sexta-feira, o tempo segue instável e a chuva ganha força no leste do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, trazendo o risco de transtornos para as duas Capitais. Nos próximos dias, o tempo volta a ficar firme no Rio Grande do Sul e as chuvas com maior intensidade ocorrem sobre o Paraná, sendo mais fortes na faixa leste.
Somar Meteorologia